segunda-feira, 30 de março de 2015

O Cavalo e Seu Menino - C. S. Lewis


Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bree, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante.

*****

Bem, voltamos ao universo de Nárnia e eu fico feliz em dizer que esse foi um livro curto. O livro não é ruim, mas esse terceiro livro cortou o ritmo da história, mesmo sendo um livro curto foi uma história beeem arrastada.

Uma coisa que eu gostei bastante foi o título pois ele é o inverso do que você acha normal e eu amei essa brincadeira, é bem a cara do universo de Nárnia mesmo, onde é bem mais provável uma pessoa pertencer a um animal do que o inverso acontecer.

Também curti muito o fato de que a Susana, a Lucy e o Edmundo fizeram uma participação na história. Deu para vislumbrar, mesmo que pouco, como era a vida deles em Nárnia na Época de Ouro. Como o próximo livro é Principe Caspian eu acho que não será mais mostrado como era essa época, o que eu acho um pena pois tenho muita curiosidade de saber mais como era.
Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário