terça-feira, 24 de março de 2015

Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

*****

Gente eu não esperava que esse livro fosse tão divertido, gostoso de se ler e acima de tudo viciante (eu li em 5 horas!!!). Eu comecei a ler esse livro antes de dormir e só parei depois que eu terminei kkkkk. Eu já tinha ouvido falar muito da Paula Pimenta e tinha curiosidade de ler para ver se eu gostava, se os outros livros forem com a mesma escrita leve e divertida eu com certeza vou amar.

O livro apesar de ser bem focado nos dramas adolescentes da Fani pode atingir públicos de várias idades, pois em algum drama você vai se identificar ou por estar passando por ele ou por já ter passado por ele. Teve uma hora mais pro final do livro que a Fani descreve como ela age ao gostar de alguém e eu simplesmente me vi naquela descrição. Mas mesmo com os dramas todos, o livro é bem familiar e te arrasta pra vida da Fani e você até se vê apreensiva junto com ela em alguns momentos.

Uma coisa que eu amei MUITO foi que na abertura de cada capítulo tem uma citação de um filme, e as citações combinam perfeitamente com a história do capítulo. Junto à isso em alguns capítulos tinha lista de músicas lindas, deixei até algumas anotadas para escutar mais tarde.

Outra coisa legal é a diversidade de personagens, a narrativa foca muito na Fani, Leo e Gabi mas é cheia de personagens secundárias com as mais diversas características e que contribuem muito para a história. E mesmo com esse número de personagens maior, a história continua sendo de fácil entendimento, sem ficar muito complexa para entender quem é cada personagem.

Então leiam esse livro quando estiverem bem descontraídos e cuidado se forem ler antes de dormir, pois você pode acabar virando a noite e nem percebendo.
Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário