sexta-feira, 20 de março de 2015

Zumbis X Unicórnios - Org. Holly Black e Justine Larbalestier


Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.

*****

Esse livro foi organizado pela Holly Black e pela Justine Larbalestier e ele é composto de várias pequenas histórias, cada uma sobre uma das criaturas do titulo e cada uma escrita por um autor diferente. Holly Black lidera o time Unicórnio que é formado por Kathleen Duey, Meg Cabot, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novik e Diana Peterfreund . E Justine Larbalestier lidera o time Zumbi que é formado por Libba Bray, Alaya Dawn Johnson, Cassandra Clare , Maureen Johnson, Scott Westerfeld e Carrie Ryan.

Cada time esta responsável em convencer o leitor, através de suas histórias, de que sua criatura é a melhor. Como tenho uma queda pelos unicórnios amei mais as histórias deles, principalmente as histórias da Naomi Novik e da Diana Peterfreund. Mas as histórias dos zumbis também estavam boas, as que eu mais curti foram as da Maureen Johnson e da Cassandra Clare, os zumbis da Cassandra eram bem diferentes dos convencionais (sinceramente nem sei se considero eles zumbis mas ok). Mas mesmo com boas histórias de zumbis continuo fiel ao time Unicórnio.

Uma pequena observação é que quando eu estava lendo o conto da Diana Peterfreund eu senti como se fosse mais ou menos a mesma ideia de um outro livro dela Caçadora de Unicórnios, mas não tenho certeza pois só li o primeiro capitulo desse livro na internet e nunca cheguei a comprar para ler o resto (não foi por falta de vontade é só que tenho muito livro na lista para comprar mesmo) então fica aí no ar a sensação e quando eu ler o livro eu confirmo se é mesmo uma pequena história dentro do universo do outro livro ou se foi loucura minha kkkkkk

Voltando aos contos em geral, tiveram uns que eu achei chatos e uns com um final que veio do nada, um exemplo de um final que veio do nada é o da Kathleen Duey, eu tava curtindo muito o conto dela e o do nada acabou e isso me deixou muito confusa e frustrada por não entender direito o final. Mas também tiveram outros contos que eu simplesmente queria um livro inteiro deles porque eu os amei, como o da Daina, ou simplesmente porque eu queria mais explicações sobre a história, como o Kathleen.

Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário