sexta-feira, 13 de março de 2015

Tormenta de Espadas - George R. R. Martim


A Tormenta de Espadas - A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

******

Nossa eu to devendo essa resenha do terceiro livro há um tempão kkkkk Bem esse terceiro livro foi o que eu li mais rápido da série. O nosso querido Georgezinho me surpreendeu ainda mais, eu juro que eu pensava que não era possível mas aconteceu, tiveram partes no livro em que eu simplesmente não tive reação porque as emoções estavam todas misturadas demais pra eu conseguir reagir de alguma forma. P.S.: Os casamentos desse livro foram o que mais me deixou sem reação.
Quase todos os personagens tiveram mudanças significativas em suas historias, muitas mudanças foram bem vindas, outras tantas foram desagradáveis mas compreensíveis, já outras podiam nunca ter ocorrido. Mas o que mais importa é que todos os personagens cresceram e amadureceram nesse livro e isso melhorou a história de todos.
Apesar de eu ter achado que foi o livro que eu li mais rápido a historia NÃO é dinâmica e os detalhes estão se tornando cada vez mais importantes, então se você gosta de historias rápidas e simples é melhor não ler o livro e ficar só com a série mesmo. Sinceramente é melhor abandonar uma série de livros no meio ao perceber que não faz o seu tipo do que continuar lendo só para terminar. O que eu tenho visto muito são pessoas lendo o terceiro livro e reclamando da lentidão da historia, mas essa lentidão já é conhecida então não entendo o porquê das pessoas lerem uma coisa que já sabem que não vão curtir.
Mas enfim para pessoas que não se importam com o excesso de detalhes e uma narrativa mais lenta e ainda curtem fantasia esse é um livro perfeito.
Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário