terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund


Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

*****

O que mais me chamou atenção nesse livro foi o nome, afinal quem não gosta de sociedades secretas?? O livro não tem um grande mistério, que foi o que eu pensei que teria mas o que eu encontrei não me decepcionou e é muito bom. Muita coisa acontece assim que a Amy entra na sociedade, mas os acontecimentos são bem simples se você comparar com o segundo livro, são como se fossem a introdução do que esta por vir no segundo livro (que eu já li e em breve teremos resenha sobre ele) mas isso não significa que é um livro chato e que fica nos enrolando para lermos o segundo livro, a leitura é bem divertida e na época que eu li eu fiquei muito "uou uma sociedade secreta pode interferir muito no seu futuro!"
Sobre os personagens gostei muito da Amy, achei ela muito engraçada e sempre dava risada com os comentários dela. Já o Poe, nesse primeiro livro, me irrita ao extremo não tem como ninguém ser mais cabeça dura do que ele, mas ele não é má pessoa e eu gosto um pouquinho dele.
Enfim é um livro que recomendo muito se você gosta de chick-lit com humor e sem muito foco em romance
.Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário