quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Fúria dos Reis - George R. R. Martin


Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.

*****

Foi muito bom eu ter parado de assistir a série na primeira temporada, a leitura do segundo livro ficou muito melhor e terminei de ler bem mais rápido que o primeiro livro. E agora eu to super animada pra estrear meu box da 2ª temporada e ler o terceiro livro.
Gente... o livro dois é um verdadeiro pandemônio, todo mundo ta se declarando rei, todo mundo ta declarando guerra contra todo mundo, sem falar nos Outros, ta uma verdadeira loucura kkkkkkkkkk
O amei o Tyrion ter tido um foco muito maior nesse livro, ele organizou muito bem a bagunça do lado dele, namoral ele é o melhor personagem do livro. E será que vocês me atirariam uma pedra se eu dissesse que eu já não odeio a Cercei, isso não significa que eu goste dela, mas eu entendo as coisas que ela fez (pelo menos a maioria) ela só queria proteger a família dela.
Sobre a leitura, por ter realmente uma guerra em vista eu fiquei muito mais ansiosa para que chegasse logo na batalha final, mesmo sabendo que não seria realmente a batalha final (quero dizer, são sete livros é claro que o destino do reino não será definido logo no segundo). Enfim, por estar ansiosa pela batalha tiveram momentos que eu fiquei bem frustrada por ser um livro grande e não chegar logo o que eu queria, mas parecia que o autor sentia quando isso acontecia e surgia um acontecimento que desviava o meu foco da batalha, o que tirava minha frustração e minha ansiosidade também e a leitura voltava a ficar ótima de novo.
Apesar das tragédias eu acho que é um livro que vale a pena ser lido hahahaha. Eu recomendo muito.
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário