quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

*****


O que falar sobre esse livro gigante que em momento nenhum me deixou entediada?
Quando eu fui ler o livro um eu já tinha assistido a primeira temporada da série e por causa disso minha leitura foi muito lenta, devo ter demorado uns dois meses pra ler o livro inteiro. Mas isso não significa que a leitura foi entediante, a leitura o tempo todo fluia muito bem, o problema era que eu já sabia o que ia acontecer, porque a série foi realmente bem fiel ao livro, e isso acabava me desestimulando um pouco porque tudo o que eu lia eu já tinha visto na série, o livro só me acrescentava mais alguns detalhes mas nada realmente relevante.
Mas eu não desisti e continuei lendo e eu fico realmente muito feliz por não ter desistido, pois o livro conseguiu uma coisa que a série por mais bem adaptada que fosse não conseguiu, ele me aproximou muito mais dos personagens. Eu comecei a gostar muito mais do Tyrion depois que eu li o livro, apesar de eu já gostar muito dele na série, no livro foi muito mais fácil ver como ele é, vemos como ele pensa e da pra ver que ele é um homem muito bom e eu fiquei completamente apaixonada por ele, o mesmo ocorreu com o Snow e a Arya. Uma outra coisa que você percebe é que os personagens são completamente diferentes uns dos outros, cada um tem seus valores, até mesmo personagens secundários tem sua própria personalidade.
Se igual a mim você descobriu As Crônicas de Fogo e Gelo pela série de televisão, eu só tenho um  conselho, pare de assistir a série por enquanto e leia os livros primeiro, eles são realmente muito bons, porque mesmo lendo esse livro sabendo o que iria acontecer eu achei muito legal, então imagina como teria sido se eu não soubesse o que iria acontecer.
Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário