domingo, 3 de abril de 2016

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 

*****

Acho que ao contrário de muitos eu só fui ler esse livro depois que já havia crescido, mas nem por isso deixou de ser um livro ainda menos impressionante. Esse livro é uma verdadeira graça e ao mesmo tempo que ele é infantil ele também agrada ao público adulto.

Acredito que seria interessante ler esse livro quando se é criança e quando se é adulto, tenho certeza que a interpretação vai mudar mas durante essas duas fases você tirará aprendizados diferente dele. Sim, aprendizados pois esse livro sutilmente faz você refletir rapidamente sobre a vida em diversos aspectos diferentes cada vez que o nosso pequeno príncipe viaja para um planeta diferente.

Recomendo a leitura para todos, mas não leia pensando que esse é um livro revolucionário que fará você mudar totalmente sua visão de mundo, ele fará você refletir sobre pequenas coisas e é perfeito para ler rapidinho já que é bem curto. E definitivamente é um ótimo livro para se ler para as crianças.
Avaliação:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário