domingo, 24 de abril de 2016

A Cura Mortal - James Dashner

A Cura Mortal

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

*****

Bom eu certamente tive uma grande decepção com o final desse livro, não sei ao certo o que eu esperava como o final, mas certamente não era esse final que aconteceu. Quando conversei com uma amiga ela disse que havia gostado, pois não conseguia imaginar um final diferente. Eu conseguia imaginar um outro final que não seria revolucionário mas acho que seria melhor do que esse.

A narrativa continua muito eletrizante, em diversos momentos da historia você sente a adrenalina correndo pelo sangue junto com a adrenalina do personagem. Embora seja em menor quantidade do que nos outros livros pois, creio eu, esta se aproximando da conclusão da historia.

Embora a narrativa tenha continuado boa nas horas de ação, ela deixou muito a desejar no restante do livro. A trama não chegou a ficar previsível, porém foram usados certos desfechos que ficaram muito apelativos numa tentativa de arrancar emoção dos leitores como, por exemplo, a morte de alguns personagens.

Falando nos personagens, eu fiquei irritada com praticamente todos eles o livro inteiro. A essência deles mudou e eles se tornaram pessoas chatas, a relação entre eles foi quebrada e novas foram colocadas no lugar mas que deixaram muito a desejar, as relações se tornaram forçadas e acabaram afastando o leitor dos personagens.

Então pra resumir todo o ambiente e a personalidade dos personagens que foram construídas durante os primeiros dois livros, foram jogadas no lixo e reapresentadas de uma forma muito medíocre. E pra fechar com chave de ouro o final deixou muito a desejar.
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário