quinta-feira, 6 de março de 2014

A Lua de Mel - Sophie Kinsella


Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas

*****

Eu achei a capa linda e a história muito engraçada (como todos os livros da Sophie Kinsella que eu já li). Se você tiver tempo, da para ler esse livro em dois dias ou menos, pois apesar de parecer grandinho ele possui letras bem grandes.
A autora soube escrever de uma forma que não revelasse o final do livro, já que no decorrer do livro eu fiquei realmente na dúvida sobre quem a Lottie ia escolher para ficar no final. Tanto o Ben quanto o Richard (ex-namorado da Lottie) tinham seus momentos, o que tornava a decisão difícil, mas quase no final do livro dava pra fazer sua escolha.
A irmã da Lottie, Fliss, roubou bastante a cena, a história dela foi bem mais interessante que a da Lottie. Enquanto na história da Lottie você só queria saber com quem ela iria ficar, na da Fliss você queria saber o desenrolar de outros processos que já estavam em andamento antes do livro começar.
O livro só deixou a desejar no final, que foi muito rápido e terminou meio de repente. Não custava nada ter posto mais um capítulo explicando o que houve com os personagens e o desenrolar de algumas situações.
Avaliação: 

Me desculpem por não ter postado quase nada no mês de fevereiro, voltaram as aulas e é ano de ENEM então to meio sem tempo, tem muita coisa pra estudar (e estamos só no inicio do ano :o) mas tentarei ao máximo manter o blog atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário