sábado, 29 de março de 2014

As Crônicas de Nárnia O sobrinho do mago - C.S.Lewis


A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

*****

Vocês viram que eu comprei o volume único de As Crônicas de Nárnia, mas ao invés de ler tudo de uma vez e fazer uma unica resenha, vou ler como se fossem livros separados e fazer miniresenhas para cada um.
O primeiro livro é O Sobrinho do Mago. O livro é bem curto, tem mais ou menos 100 páginas, mas é muito envolvente, a magia do livro é bem palpável e a criação de Nárnia é muito legal e tem uma essência bíblica muito grande.
O legal desse livro é que, como os filmes foram feitos fora da ordem cronológica, não tem filme do primeiro livro e ele na verdade serve para explicar alguns pontos da historia que ja vimos no filme mas não foram explicados. Vemos a criação de Nárnia, como a feiticeira chegou em Nárnia, como o guarda roupa foi criado e outras curiosidades sobre o mundo bem legais.
Eu recomendo muito a leitura desse primeiro livro pois eu acho essencial saber como tudo começou.
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário