segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Desejo de consumo - Wreck this journal


Olá, esse post não vai sobre uma resenha mas sim sobre um livro que foi lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca e estou muito ansiosa para comprar!! Wreck this journal (traduzido para "Destrua esse diário") é um livro escrito pela Keri Smith para estimular a criatividade, o livro vem cheio de propostas de como destruí-lo, aí você pergunta "por que vou gastar meu dinheiro para destruir um livro?", e eu te respondo que você não vai realmente destruí-lo, ele só vai ficar um pouco acabadinho.


Ok, ele pode ficar muito acabado mas depois de ver algumas das criações de algumas pessoas eu comecei a curtir a ideia. E não necessariamente ele tem que ficar todo acabado, você pode seguir a maioria as instruções sem destruir o livro.








Eu vou parar por aqui senão vou encher a página de imagens, se você procurar no tumblr terão milhares de outras imagens uma mais linda que a outra!!
Muitas pessoas não gostaram da ideia de destruir o livro mas não é como se você estivesse destruindo um livro que foi feito pra isso, e só porque você "destruiu" esse livro não significa que você vai sair destruindo todos os outros, eu pelo menos vou cuidar dos meus outros livros como sempre cuidei.
Enfim mesmo eu sendo contra destruir, amassar e rabiscar um livro, eu curti muito a ideia e assim que puder irei comprar esse livro.

2 comentários:

  1. Que bacana, tenho ouvido muito sobre esse livro.
    Nem imaginava que tinha esse lance de "destruí-lo", mas acho que rabiscar é bacana, eu marco as páginas de todos os livros e as pessoas ficam horrorizadas, porque eu vou ligar? O livro é meu. Eu marco as partes que me marcaram. Se quiser manter o livro numa bola de cristal compra o seu e faz isso. kkk Adorei a ideia! Vou adquirir o meu logo logo! kkk e fazer muuuuitos desenhos nele!! <3

    Beijos ;*
    Seguindo teu blog!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curti muito. O que é bem curioso é que tenho um roommate que fez um projeto meio que similar pro curso de fotografia dele. Era basicamente um livro feito de papelão e cordas em que cada página tinha um conceito diferente. Por exemplo, uma das páginas dizia 'breath better" no centro e o resto da página eram várias caixas de diferentes marcas de cigarros coladas na folha. Enfim, lembrei muito quando vi isso. Não sei se compraria o livro, mas acho que tentaria fazer o meu próprio projeto baseado nessa ideia.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir