sábado, 23 de novembro de 2013

Azar o seu! - Carol Sabar


Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

*****

Eu acho que eu deveria começar a ler mais livros nacionais que tenham sido escritos por autores como a Carol Sabar. O livro é muito engraçado, enquanto eu lia eu ficava rindo sozinha que nem uma maluca, o jeito dela escrever lembra muito o da Sophie Kinsella. E mais o livro tem uma trilha sonora incrível!! A Bia tem muito bom gosto pra música, as músicas que eu não conhecia eu fui ouvir depois e me apaixonei por elas, até comecei a gostar um pouco de John Mayer hahahaha.
E como sempre eu me apaixonei pelo personagem principal (eu tenho que parar com isso), o Guga, ele é tão perfeito até os defeitos dele deixam ele melhor e ele toca violão!! Não preciso falar mais nada, eu não sei como a Bia não pulou em cima dele quando ele começou a tocar pra ela, além do violão ele é tão criativo, todas as vezes que eles saíam era um encontro perfeito.
Voltando ao livro, a capa é muito linda e a Carol escreve muito bem, vou até ler o outro livro dela "Como (quase) namorei o Robert Pattinson" mas não agora porque eu to muuuitos livros pra ler hahaha
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário