terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Bússula de Ouro - Philip Pullman


Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu dimon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde os ursos de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que a auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

*****

Eu já tinha achado o filme bem legal mas agora eu estou verdadeiramente apaixonada pelo livro. Estou muito ansiosa para ler a continuação do livros e me sinto muito mais triste por não ter tido continuação dos filmes.

Mesmo que a personagem principal seja uma criança, esse é o tipo de livro que irá agradar tanto adultos quanto crianças. É uma historia fantástica que também traz algumas críticas em relação ao fanatismo religioso que é uma coisa muito importante a ser discutida. Uma coisa que eu achei que deveria ter sido melhor explicada logo no inicio do livro foi a profundidade dos dimons. Se eu não tivesse visto o filme eu teria encarado eles como animais de estimação.

A história tem um leve mistério que impulsiona toda a aventura e nos faz duvidar sobre quem está dizendo a verdade e isso faz com que a trama tenha muitas reviravoltas. O final foi onde teve uma das reviravoltas que mudou a opinião da personagem e com isso se tornou o gancho para o segundo livro.

Em relação aos personagens eu amei todos que eram animais kkkk. O Pantalaimon e o Iorek são completamente apaixonantes, trouxeram muita emoção para a historia. E mesmo os personagens humanos eram muito bem construídos, dava para ficar bem tensa com os que não eram os bonzinhos da história.

Quem já gostou do filme com certeza vai gostar ainda mais do livro e o melhor de tudo é que vai poder ler a continuação que não foi feita nos filmes.

Avaliação: 

2 comentários:

  1. Olá, adorei a resenha e me fez ter ainda mais vontade em ler o livro. Adorei seu blog, estou te seguindo! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e espero que continue gostando do blog!!

      Abraços!!!

      Excluir