segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler


O Futuro de Nós Dois - É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

*****

Nossa... eu estava tão animada para ler esse livro que não sei nem dizer o quão decepcionada eu fiquei. Achei a ideia de um Facebook em 1996 que mostra o futuro sensacional mas as autoras quase não exploraram esse aspecto e isso foi frustrante. Os personagens não exploravam isso como muitas pessoas fariam (eles nem sequer stalkearam a metade das pessoas que eles conheciam!!!) e no final a história nem focou tanto nesse aspecto e foi justo esse aspecto que me fez comprar o livro.

Os personagens principais também não me agradaram muito, o Josh é bobo e a Emma apesar de começar o livro sendo legal se torna bem insuportável. No decorrer do livro você percebe o quanto a Emma é egoísta e invejosa e isso acabou tirando muito a minha paciência com ela. Óbvio que eu não falo isso por ela tentar mudar o futuro dela (qualquer um no lugar dela tentaria também né kkkkkkkk) mas o que me incomodou foi o modo como ela tentou mudar.

Mass eu não vou me estender porque não gosto muito de falar mal de livros que não gostei, parece errado se eu convencer alguém de não ler o livro pois nada impede que essa pessoa goste do livro.

Enfim, eu não gostei do livro por motivos pessoais mesmo. Mas é um livro bem escrito, com uma leitura leve e que flui muito rápido (eu demorei séculos para ler por causa da faculdade) e acho que a historia pode vir a agradar muitas pessoas (desde que leiam sem ter nenhuma expectativa).
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário