quinta-feira, 22 de maio de 2014

As Crônicas de Nárnia O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - C.S.Lewis


"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu- se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
*****

Acabei de ler o segundo livro de As Crônicas de Nárnia, que é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
Acho que o que mais gosto nesse livro é forma que ele é narrado, é muito bom, de novo eu só parei de ler quando acabou o segundo livro. O jeito de narrar é bem descontraído, volta e meia o narrador começa a se referir a você e "pula as partes chatas" como ele mesmo diz.
Tem umas partes muito inusitadas no livro, como quando no meio de sua jornada quando eles estão fugindo da feiticeira eles param para tomar um chá, olha que loucura. Mas tem uma parte chata que é a Susana, nos livros ela é bem chata e vive falando que não deveriam ter ido a Nárnia, sinceramente se você está em Nárnia você não pensa que não deveria ter ido a Nárnia, eu queria estar em Nárnia.
Mas fora a Susana e suas chatices todos os outros personagens eram encantadores, até comecei a gostar mais da Lucy (eu não simpatizo tanto com ela nos filmes).
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário