quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cidade de Vidro - Cassandra Clare


Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

*****

Finalmente conhecemos Alicante e a cidade é linda!! Nesse livro temos um foque maior no romance entre Clary e Jace do que nos outros livros, como eu não me incomodo com romances para mim não foi chato, mas quem não curte muito pode ser um ponto negativo. Além do foque no romance, o Valentin apareceu bem mais, o que é bem legal pois ele é um
vilão muito bom e também muito competente, tirando os 16 ou 17 anos que ele nunca deu as caras, o espaço de tempo em que ele apareceu pela primeira vez e conseguiu o que queria foi absurdamente curto!
O livro manteve a velocidade dos livros anteriores, então a narrativa continuou bem dinâmica e simples. Já os personagens, alguns tiveram umas mudanças sutis, o Jace está mais romântico (mas não se desesperem, ele continua irônico), o Simon ficou mais maduro e a Clary ficou mais irritante porque a teimosia dela foi maior que o normal e ela começou a agir sem pensar o tempo todo e isso trouxe muito problemas.
Tirando essa pequena irritação com a Clary, o clímax do livro foi muito bom e com o final que esse livro teve eu fico me perguntando como a Cassandra continuará com os livros, pois o final apesar de não ser o que eu esperava foi muito bem fechado e poderia ter parado a série tranquilamente nesse livro (e eu acho que essa era a ideia inicial) o que dá a opção para quem quiser parar de ler nesse livro. Mas como a série tem sido boa até o momento seria melhor continuar lendo hahaha
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário