segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Confie em mim - Harlan Coben


Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.
Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

*****

Definitivamente amei esse livro, quando falaram pra mim que Harlan Coben era bom eu não imaginava que ele era tão bom. Se os outros livro dele seguirem o mesmo padrão de "Confie em mim" então ele com certeza virará um dos meus escritores favoritos.

A narrativa do livro é ótima, no inicio é meio confusa pois do nada a narrativa passa de um
personagem para o outro que a principio não têm ligação nenhuma, mas eu acho que isso foi o que eu mais gostei, esses personagens com historias paralelas no início mas que conforme você você vai lendo você vai descobrindo que as histórias são todas entrelaçadas, e essas histórias quanto mais se entrelaçam mais do mistério é revelado.
Sobre os personagens, eu não tive um favorito como eu costumo ter, eu tive até simpatia por alguns, mas não foi muito além disso. O que eu realmente gostei foi como o Harlan Coben retratou nos personagens o que as pessoas são capazes de fazer para defenderem alguém que elas amam, alguém que é da família, ele mostrou como são capazes de ignorar alguns de seus princípios se acreditarem que isso é capaz de salvar essa pessoa. Além disso, no final, ele não deixou nenhuma ponta solta, todos os personagens, até mesmo os secundários, tiveram uma finalidade pra história, o que eu considero muito importante já que tem muitos autores que tacam um personagem no meio da história e depois esquecem dele.
Enfim esse livro foi muito empolgante e estou louca para ler mais livros do Harlan Coben!!!
E eu desapareci esse mês porque esse mês foi o último bimestre da minha escola e pra variar eu deixei acumular todos os trabalhos e juntando isso as provas bimestrais eu fiquei sem tempo para nada, agora que eu to de férias eu planejo deixar o blog sempre atualizado. Feliz Natal atrasado para todos e um ótimo Ano Novo!! Agora só volto ano que vem hahaha.
Avaliação:

2 comentários:

  1. Estou pra ler esse livro desde abril e sempre adio. Ouço falar mt bem dele, já li outros do Coben e sei que n vou me decepcionar :D

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir