
*****
Esse foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li. Já tinham me falado tanto dos livros dele que eu fui ler esse com expectativas muito altas o que eu acho que prejudicou um pouco a leitura pois o livro não superou as expectativas.
O livro tem esse titulo pois a história toda tem uma ligação muito forte com Dante e sua obra literária A Divina Comédia. Uma coisa interessante é que ele explica várias coisas no decorrer da história, então aprendi várias coisas sobre literatura e arte e eu amei isso!
Porém em relação aos personagens, eu não me apeguei a nenhum e não gostei muito da construção de Sienna, pois logo no inicio do livro ela é apresentada como uma pessoa de qi altíssimo mas no decorrer da história ela não age como tal e o professor Langdon precisa explicar muito bem alguns de seus raciocínios para ela entender o que ele pretende fazer.
Já a história é muito boa mesmo, porém, mesmo com diversas reviravoltas e descobertas no decorrer da narração, ela não prende o leitor o tempo todo, em diversas partes eu me dispersei e por isso demorei para termina-lo, foi só nas 100 últimas páginas que eu não consegui largar o livro. O final é ótimo, gostei muito e achei bem diferente do esperado.
Avaliação: ★★★★