quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

*****
Sinceramente lendo a sinopse eu não daria nada pelo livro, eu nem me interessaria a ler, ainda bem que uma amiga minha leu e me convenceu a ler, esse livro é PERFEITO!! A história é muito boa, não é monótona e eu gostei muito da personagem principal, o que não costuma acontecer, ela é otaku e ama desenhar. Além dela tem o Jace... o Jace, o que falar sobre esse personagem que foi brilhantemente criado?? Pra mim ele é o melhor personagem do livro e vocês deveriam ler só por causa dele, ele tem uma ironia apaixonante e nas poucas ocasiões que ele não ta sendo irônico ele é um fofo. Eu poderia continuar falando de todos os personagens aqui como o Simon, o Luke, o Magnus... mas acho melhor parar.
A Cassandra Clare, em minha opinião, fez a mistura perfeita entre romance e ação, o livro nunca fica meloso demais ou com ação demais. E ela guarda uma surpresa pro final do livro que é muito mind blow, mas muito mesmo. Enfim eu recomendo MUITO este livro.
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário